Postado em porVerônica Waclawovsky

Já reparou que, várias vezes, um dia aparenta pouco tempo para gerenciar a rotina de trabalho como consultora, visitar clientes e buscar por mais, controlar as vendas...?

Para completar, é preciso dividir o tempo para a família e ainda se manter informada sobre estratégias para aumentar as vendas. É bastante coisa, né?!

Porém, manter o piloto automático não facilitará o seu desempenho das atividade. Ser uma pessoa produtiva não quer dizer, necessariamente, trabalhar insanamente, mas significa realizar tarefas de forma bem planejada, com eficiência, no período de tempo menor que o habitual.

Nesse caso, a profissão de Consultora pode lhe oferecer inúmeras vantagens, destacando-se de outros empregos e, juntamente, muitos desafios.

Vantagens

  • Ter independência: Ser chefe de si mesma e do seu próprio negócio;
  • Poder fazer o que gosta;
  • Ganhos ilimitados;
  • Ter um horário flexível de trabalho;
  • Reconhecimento, ser premiada pelo seu esforço;
  • Escolher a melhor data para tirar folgas ou férias.

Desafios

  • Administrar bem o tempo e evitar distrações;
  • Conseguir aumentar o número de clientes;
  • Competir com a concorrência de igual para igual;
  • Lidar com as finanças sozinha.

Ser dona do próprio negócio permite que você desenvolva uma visão empreendedora, com autonomia para decidir o que fazer e como fazer.

Em relação as dificuldades que aparecem no seu percurso, um caminho alternativo é buscar soluções práticas e modernas para vencer os desafios e ser uma consultora muito mais produtiva e bem-sucedida. Esse é o meio que muitos empreendedores escolhem para continuar progredindo.

Sejamos sinceros, a crise sempre existiu e continuará aparecendo em nossas vidas. No entanto as pessoas não deixam de comprar. Elas apenas se tornam mais exigentes na hora de realizar a aquisição. E a função do empreendedor é encontrar novos caminhos para atrair o consumidor.

E claro, que vamos lhe passar algumas dicas para você acrescentar na sua organização e melhorar sua rotina como

consultora, para sempre bater as suas metas. Veja só!


FAÇA LISTAS QUE IRÃO DESCOMPLICAR O SEU DIA

O dia fica mais simples quando você coloca todas suas tarefas que precisam ser efetuadas numa lista organizada. Crie e pratique esse hábito e quando concluída uma atividade sempre identifique como tal, por exemplo com um X sobre ela.

Assim você consegue traçar os objetivos principais para o seu dia, evitando aquele branco na memória que compromete o desempenho das suas vendas.


TENHA UMA AGENDA SEMPRE ATUALIZADA

Seu celular pode conter aplicativos para te ajudar nessa lista, como a agenda do Google. Uma grande vantagem de manter uma agenda eletrônica é que você pode carregar ela com você sem ser um peso a mais na sua bolsa, e as notificações e alarmes que lembram os compromissos que você possui no dia a dia.


IMPREVISTOS DEVEM SER COGITADOS

Mantenha sempre um espacinho de sobra na sua agenda. Pois imprevistos devem ser levados em consideração. A dica é planejar uma boa parte do seu dia para prioridades mantendo um lugar vago para possíveis pendências.


SEU ESPAÇO DE TRABALHO SEMPRE ORGANIZADO

Trabalhar com vendas externas não exclui a importância de manter um espaço de trabalho como consultora em casa. Por tanto, guarde um cantinho para esta finalidade, onde sua sacola e tudo o que você precisa para a venda esteja sempre em ordem para facilitar o seu negócio.


SOLUÇÕES PRÁTICAS COMO ALIADAS

Use a tecnologia a seu favor, esteja sempre atenta às ferramentas e outras novidades disponíveis no mercado. Utilize WhatsApp para se comunicar com seus clientes e outros!

Empreendedorismo como visto, exige bastante disciplina. Ter uma agenda de compromissos, ser uma pessoa organizada, e todas as dicas são muito importantes para prosperar seu desempenho como consultora.

Poder administrar a própria rotina de trabalho como consultora é um privilégio reservado para os corajosos. Continue buscando informações úteis, que contribuam para o seu aperfeiçoamento profissional e pessoal. Em breve, você perceberá que é possível aumentar o seu reconhecimento e se destacar da concorrência. Lembrando que: as vantagens sempre superam os desafios.

 

Até breve!