Postado em porVerônica Waclawovsky

Vender mais sempre foi o segredo do sucesso para muitos empreendedores. Porém, acabam perdendo muito tempo e recursos em suas tentativas para atrair novos clientes. Todavia, o resultado se mostra mais aparente muitas vezes com o aumento das vendas para os mesmos clientes.

A razão para esse plano é clara. Quem já conhece os produtos e a consultora, reconhece a qualidade da mercadoria, das condições de pagamento e atendimento, está mais sujeito a uma compra do que com um desconhecido. A recorrência acaba se tornando muito maior e mais vantajosa.

Preparamos para você neste post, algumas dicas de como vender mais para quem já é um cliente com certa frequência.


DEDIQUE-SE NO ATENDIMENTO

Para os clientes a hora de adquirir um produto algumas condições pessoais, como afinidade para com o revendedor, além de preço e tipo de produto. O consumidor, pode até, ficar no aguardo de um item, só para comprá-lo com alguém de confiança.

Para isso, invista na qualidade do seu atendimento, podendo até fazer uso de tecnologia, agilizando o processo de venda e o tornando mais garantido.

A venda tem que ser ter uma experiência agradável, para que ele sinta vontade de repetir esse momento de compra no futuro. Para isso, existe a importância de se aprender métodos de venda, diferentes abordagens devem ser treinadas, podendo distinguir o que funciona do que não se adapta, de acordo com o perfil de seu cliente.


RESPEITE SUAS PROMESSAS

Para qualquer relacionamento, a ruptura de expectativas é decepcionante. Em um compromisso entre revendedor e consumidor, um equívoco pode causar uma ruptura definitiva. Mantenha sempre promessas que você de fato conseguirá cumprir.

Assuma seu papel de consultor, oferecendo produtos certos para o perfil de seu cliente. Criando um vínculo bastante forte com seus compradores, que passarão a vê-la como amiga.


APROVEITE A LEALDADE E SAIBA COMO VENDER MAIS

Para que haja um recorrência significativa em suas vendas, procure investir em planejamentos de fidelização. Como, há consultores que oportunizam um determinado desconto para um delimitado número de compras.

Sempre indague-se sobre melhorias para obter a satisfação de seu cliente, estudando o seu processo e identificando possíveis falhas.

Quando houver interação com o seu cliente, permita que ele deixe um comentário sobre seu comportamento de venda.


MANTENHA SE INFORMADOS SOBRE SEUS PRODUTOS

Para vender mais você precisa ser quase que um especialista sobre as suas mercadorias. Se preferir, use-os para pode entender bem todas as características dos produtos. Apresentações sinceras passam mais confiança, gerando uma credibilidade e um lucro muito maior a longo prazo. Procure nunca deixar questionamento vagos, sem respostas. Caso não saiba responder, comprometa-se em pesquisar e levar até ele a resposta.

Cativando o cliente, ele sente-se na obrigação de procurar por você quando precisa comprar algo.


PROCURE SEMPRE USAR A TÁTICA DA COMPLEMENTAÇÃO

Entenda como vender mais partindo da complementação de produtos. Se por exemplo, uma mulher precisa de uma calcinha, pode ser que ela queira também o sutiã para completar o conjunto de lingerie. O que pode ocorrer muitas vezes, é o cliente não ter o conhecimento que os produtos se harmonizam, ai entra a necessidade de você indicar as melhores combinações.

 

Até breve!