Postado em porVerônica Waclawovsky

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para quem trabalha com venda de produtos Romance. É fundamental estar preparado com antecedência para este período ser um sucesso em vendas.

Para te ajudar a arrasar, preparamos algumas dicas para vender mais no Dia das Mães:

1 - Atendimento

Este é um passo essencial, a abordagem com disposição para a venda fazem a diferença. Se o cliente entrou em contato com você disposto a comprar ou não, ele merece ser bem atendido. A atenção dada a ele neste momento gera uma experiência na qual em próximas datas comemorativas ele retorne a comprar com você.

Conhecer o produto é um diferencial que todos os clientes procuram na hora da compra. Aliando isto a sondagem - ouvir os clientes pode agregar muito mais no seu atendimento e no aumento das vendas para o dia das mães. Assim você poderá oferecer o produto mais adequado para a necessidade que o cliente está expondo.

Independente do valor que o cliente irá gastar na compra, a qualidade do atendimento deve ser mantida para todos, além de sempre conduzi-los a pensarem em voltar a entrar em contato com você.

2 - Gestão da Sua Sacola

Controlar seu estoque é fundamental para o aumento das suas vendas no Dia das Mães. Esteja preparada para atender as demandas que surgirem neste período.

3 - Produtos relacionados

Sair do tradicional para agradar os clientes é necessário e te diferencia da concorrência. Faça kits com produtos relacionados e venda com preços melhores. Combine produtos que tenham muita procura com os que tenham pouca saída, assim você aumenta as vendas e diminui o estoque.

4 - Faça propaganda do Seu Negócio

Muitas pessoas ainda estão indecisas em relação ao presente do Dia das Mães. Esta é uma boa hora para um telefonema, uma visita ou um chá para apresentar as últimas novidades.

Envolva-as com apresentação dos seus produtos. É importante fazer uma ampla divulgação das suas marcas e oferecer boas condições de pagamento, aumentando seus lucros. Tudo isso com planejamento, para poder atender seus clientes da melhor maneira possível na hora das compras.

 

As dicas são simples mas, acredite: fazem toda a diferença! Você possui alguma dica para impulsionar as vendas nessa data? Compartilhe conosco!

Sucesso nas vendas! Até breve!