Postado em porVerônica Waclawovsky

Você costuma ouvir as pessoas falarem sobre Marketing Pessoal e quer entender como isso pode te ajudar a melhorar suas vendas? Preparamos este conteúdo para te dar dicas incríveis de como usar essa estratégia pessoal a seu favor. Para quem trabalha com consultoria e revenda ele se torna um fator muito importante no impulsionamento do seu negócio.

Marketing pessoal é uma auto divulgação. É um comportamento que, dentre outras vantagens, te destaca como uma consultora de sucesso! Ele te auxilia melhorando a imagem que as pessoas fazem de você. Mas não pode ser realizado de qualquer maneira. Ele vai unir inúmeras estratégias para que você possa ter resultados positivos.

Saiba como atrair mais clientes, melhorar o seu relacionamento com os seus contatos e se tornar uma referência:

 1. Atenda com alegria - Como otimizar o seu Marketing Pessoal?

Para que você tenha sucesso com seu marketing pessoal você precisa demonstrar que realmente gosta do produto que está oferecendo. Ter um sorriso natural no rosto enquanto se comunica com as clientes também é fundamental. 

 2. Seja pontual - Como otimizar o seu Marketing Pessoal?

Quando combinar com uma cliente de apresentar os produtos em determinada hora, procure sempre chegar com uns minutos de antecendência. Isso fará com que a cliente gere uma confiança no seu trabalho. Caso haja algum imprevisto, avise com antecedência. Se por alguma eventualidade se atrasar, confirme a possibilidade da sua cliente de ser atendida um pouco mais tarde ou em outro horário.

 3. Seja Pró-ativo - Como otimizar o seu Marketing Pessoal?

Clientes gostam de ser mimados e que seu consultor antecipe suas necessidades. Ser pró-ativo é não deixar que alguém peça-lhe alguma coisa, antecipando a necessidade. Você pode usar isso também informando sobre promoções de itens e produtos que suas clientes costumam comprar e as novidades.

 4. Cuide da aparência - Como otimizar o seu Marketing Pessoal?

Estar com a aparência apresentável, passará uma imagem positiva. Na hora de se vestir, não  exagere nas roupas muito curtas ou decotadas. Tenha bom senso e se ajuste ao seu público. Tenha cuidado também com a higiene.

 5. Crie sua rede de relacionamentos - Como otimizar o seu Marketing Pessoal?

Para facilitar sua divulgação, conheça mais pessoas com interesses comuns aos seus. Podendo ser amigos, vizinhos, colegas de trabalho... Investir e trabalhar na sua rede de relacionamentos é fundamental na conquista de novos clientes.

 6. Utilize do Mundo Virtual - Como otimizar o seu Marketing Pessoal?

Relacionamento a distância é quase um sinônimo de marketing pessoal. Tecnologia está presente para usá-las a nosso favor, mas sempre tendo cuidado para manter uma boa imagem nas redes sociais. Procure sempre divulgar informações para ser lembrada.

Quando conversar por chats ou WhatsApp, seja educada e responda cada cliente com atenção. Informe o que precisam saber e se mantenha à disposição para ajudar.

Quando devo usar o Marketing Pessoal?

Qual é o momento certo para usar essas dicas que ajudarão a melhorar a sua imagem?

Resposta correta: SEMPRE! Essas dicas devem fazer parte da vida de uma consultora, afinal todo cliente busca por boas experiências de atendimento. E você, com certeza, deseja ser uma boa profissional e ter bons lucros. 

Lembre-se o que é o marketing pessoal e como ele pode te ajudar. Logo você perceberá a mudança significativa nas suas vendas e no lucro.

ÓTIMAS VENDAS!

----

Já pensou em ser protagonista da sua história? Cadastre-se e venha fazer parte do melhor time de consultoras do Brasil!

----

Tenha acesso aos melhores produtos do Catálogo Favorita. 
Acessível nos formatos revista e site.